São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 06, 2017 - 00:06

São José estreia no dia 15 no basquete feminino

Patty Teixeira

Data marcada. O ala Patty Teixeira é um dos destaques da equipe de São José

Foto: /Arquivo/PMSJC


O São José já tem data marcada para estrear no Campeonato Paulista Feminino de Basquete. O time comandado pelo técnico Carlos Lima entra em quadra no dia 15 de setembro, uma sexta-feira, às 20h, contra o São Bernardo, no ginásio Cidade Jardim, que será palco da equipe no torneio.

As meninas joseenses já estavam confirmadas na competição desde maio. Porém, a tabela só foi divulgada nesta terça-feira pela Federação Paulista de Basquete.

O time da região, que conta com várias jogadoras conhecidas, como a ala Patty e Fabi Caetano, da Seleção Brasileira, além de outras atletas mais novas, mas que são da própria cidade, como Estela Arantes Maíra e Vitória, que já participaram de competições anteriores pela equipe da região.

ESVAZIADO.

A volta do São José é um recomeço para o basquete da cidade, que no ano passado ficou desativado por falta de verba. Agora, com um orçamento mais enxuto, tenta voltar aos bons tempos.

O Campeonato Paulista deste ano, porém, será esvaziado, com a participação de apenas cinco equipes. Além de São José e São Bernardo, estão na briga o Santo André, o Presidente Venceslau e o Catanduva. Os times se enfrentam em turno e returno, onde os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais., disputadas no sistema de playoff, em uma série melhor de três partidas..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO