São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Setembro 19, 2017 - 23:41

MPF quer manter 'Rei dos Ônibus' na cadeia

Barata

Ponto final. Jacob Barata Filho (à direita) ao ser preso pela PF

Foto: Divulgação

Procuradoria envia à Justiça manifestação contrária à revogação da prisão do empresário do Rio, dono de uma das operadores do transporte público de São José

Cristina Indio do Brasil
Agência Brasil

A Procuradoria Regional da República da 2ª Região enviou ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região uma manifestação contrária à revogação da prisão preventiva do empresário Jacob Barata Filho, que será julgada hoje pelos desembargadores, a pedido da defesa do réu.

No parecer encaminhado ao tribunal, os procuradores regionais da República Mônica de Ré, Silvana Batini, Carlos Aguiar, Andréa Bayão e Neide Cardoso indicam que provas robustas da autoria e a materialidade da tentativa do empresário cometer o crime de evasão de divisas, justificam a permanência da prisão determinada pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Barata Filho, que é conhecido como 'Rei dos Ônibus' e é dono da empresa Saens Pena -- uma das operadoras do transporte público em São José dos Campos --, foi preso em flagrante em 2 de julho quando tentava embarcar para Lisboa.

Conforme o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, o empresário carregava na bagagem valores acima do permitido: 10.050 euros, US$2.750 e 100 francos suíços.

Barata Filho, foi denunciado pelo MPF em um desdobramento da Operação Ponto Final por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro e organização criminosa. .

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO