São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Setembro 19, 2017 - 23:41

Pesquisa mostra Lula na ponta e Bolsonaro em segundo para 2018

Lula em Curitiba

Alvo. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é recebido por apoiadores ao depor na Operação Lava Jato

Foto: /Ricardo Stuckert

Investigado pela Operação Lava Jato, ex-presidente lidera em todos os cenários do novo levantamento da CNT e também em uma eventual disputa de segundo turno

Da redaçã[email protected]
São José dos Campos

Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a disputa presidencial de 2018 em todos os cenários. De acordo com a pesquisa CNT/MDA, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar em todos os cenários testados.

O levantamento mostra que o petista teria hoje 20,2% das intenções de voto espontânea, contra 16,6% na pesquisa anterior, que foi divulgada no mês de fevereiro. Bolsonaro, por sua vez, tem 10,9% das intenções de voto -- na pesquisa anterior tinha 6,5%.

Ele é seguido pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 2,4% (contra 0,3% em fevereiro). O tucano supera a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Marina teria 1,5% das intenções de votos, contra 1,8% em fevereiro. Alckmin, que é do Vale do Paraíba, teria 1,2%, contra 0,7% no levantamento anterior.

Na sexta colocação está o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem 1,2% das intenções de voto, seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos -PR), com 1%; pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), com 0,7%; pelo atual presidente Michel Temer (PMDB), com 0,4%. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), aparece em último, com 0,3%.

A soma de brancos/nulos ou indecisos chega a 48,2% das intenções de voto em setembro, ante 67,8% em fevereiro.

Na consulta estimulada, Lula também lidera nos três cenários da pesquisa com três diferentes candidatos do PSDB. Em um segundo turno, Lula venceria todos os rivais..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO