São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Agosto 08, 2017 - 22:57

Ex-Katinguelê, cantor Salgadinho se apresenta em Jacareí

Salgadinho

Pagode. Paulo Salgado, ou Salgadinho, como ficou conhecido na cena musical

Foto: /Divulgação

Paula Maria [email protected]

As famosas feijoadas cariocas, sempre regadas a cerveja gelada e samba de primeira, definitivamente conquistaram o Vale do Paraíba. Agora chegou a vez de Jacareí ganhar um evento do tipo no próximo sábado (12) e, para agitar a festa, Paulo Salgado, ou apenas Salgadinho, ex-vocalista do grupo Katinguelê e nome obrigatório quando o assunto é Pagode 90.

"Nunca imaginei o sucesso. Sabia que viveria da música, e o samba do início da minha carreira era um segmento direcionado a um público fiel. Mas, na ocasião, eu e toda a minha geração musical atingiu algo inédito no Brasil: alcançamos jovens das periferias às universidades. E isso colocou o samba no mapa dos grandes eventos, virou 'frisson' no mercado musical", contou ele em entrevista a OVALE.

Entre as suas músicas de sucesso, "Inaraí", "Lua Vai", "No Compasso do Criador" e "Recado à Minha Amada".

"Minha história no samba é antiga. Minha avó tocava cavaquinho, e meu avô, sanfona. Então, inevitavelmente fui para o choro", disse.

Se há cerca de 25 anos, aquele Salgadinho era um cara sonhador, hoje ele jura ser o mesmo de outrora.

"Eu tenho muito mais sonhos", diverte-se. "Vou ser sempre a mesma pessoa que ama o cavaquinho e vive empolgado com a música. Os anos irão sempre avançar, e minha felicidade e satisfação de conviver com a musica não vão passar!".

Saudade do sucesso de 1990? "Não tenho. A vida tem momentos bons em diferentes etapas", conta.

SERVIÇO.

A roda de samba com o cantor acontece nesse sábado (12), às 13h, no Império Eventos (av. Malek Assad, 1.146, Jacareí). A partir de R$ 40..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO