São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
+Sabor
Agosto 11, 2017 - 23:44

O melhor da culinária mundial no Empório dos Peixes e Cia.

Emporio

Emporio

Foto: Divulgação

Formada na escola francesa Institut Paul Bocuse, a chef Thais Okamoto Honorato, de São José dos Campos, levou para o cardápio toda a sus experiência e técnica que aposta no frescor e rigor da preparação dos pratos


São José dos Campos

O Empório dos Peixes e Cia já é referência para todos os públicos quando o assunto é pescado congelado. Depois de muitas solicitações de clientes, a chef Thais Okamoto Honorato, em maio deste ano, inaugurou o Restaurante do Empório e lançou o cardápio Sabores das Águas.

Ela, que é formada pela escola francesa Institut Paul Bocuse, levou para este cardápio toda a sua experiência e técnica que prima pelo frescor e rigor na preparação dos pratos.

Resultado disto, no Jardim das Indústrias, em São José dos Campos, é possível saborear uma refeição com temperos, ingredientes e tradição de culinárias mundiais, com receitas francesas, italianas, espanholas, entre outras iguarias.

Uma das entradas mais solicitadas no Restaurante do Empório é a "burrata ao molho pesto", uma mussarela com consistência cremosa, com massa fresca e creme de leite com o molho de manjericão que é preparado com as folhas de manjericão compradas no dia. Outro detalhe, é que o molho leva um mix de castanhas do pará e nozes e, o toque final é dado com o azeite de 0,1 de acidez. Particularidades no preparo que fidelizam os clientes.

Da cozinha mediterrânea, no cardápio Sabores das Águas está a "Paella Marinera", prato a base de arroz e frutos do mar que leva os melhores produtos do Empório Peixes e Cia como tentáculos de lula, mexilhão, camarão pistola. O preparo requer um ritual e é preciso ficar atento a sutileza do sabor e da cor amarelada, dada pelo açafrão espanhol, que é o melhor condimento do gênero do mundo e que não leva produtos químicos. Bem diferente do comumente usado no Brasil que é a cúrcuma conhecida como açafrão da terra.

SOBREMESA.

Outro diferencial do cardápio do Restaurante do Empório, é a sobremesa, uma delas que é muito pedida é o cheesecake de morangos. A massa e a calda não são industrializadas e são feitas com toda habilidade da chef. A calda vermelha é feita com a fruta fresca, comprada nos produtores locais. " Cozinhar bem, não é fazer pratos diferentes com misturas audaciosas, é executar bem a receita e adaptá-la ao gosto do cliente, dando toque com ingredientes especiais, na medida certa e de alta qualidade", conta a chef de formação clássica da escola francesa.

Estes pratos da culinária mundial, com ingredientes diferenciados preparados pela chef Thais Okamoto Honorato tem preços acessíveis de R$14 a R$45, e são servidos no horário do almoço, das 11h30 às 14h30, de terça a domingo. E para quem gosta de comer em casa, os pedidos podem ser feitos pelo Ifood.

E para quem gosta de opções com carne, tem novidade no cardápio: escondidinho de carne e spaguetti à bolonheza..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO