São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Projetos Especiais
Agosto 25, 2017 - 22:02

'Caraguá Empreendedora' visa aquecer o comércio

Projeto lançado no início de agosto é organizado pela Secretaria de Turismo e Governo, com o apoio do Sebrae, através de um convênio com a Prefeitura de Caraguatatuba

Da Região @jornalovale
Caraguatatuba

De olho no turismo de negócios e no aquecimento do mercado, a Prefeitura de Caraguatatuba lançou no início de agosto o programa 'Caraguatatuba Empreendedora'. Segundo prefeito Aguilar Junior, o projeto é um convênio entre a Prefeitura e o Sebrae/SP, com um investimento de cerca de R$ 100 mil, que incluí encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas, até o final do ano. "Caraguatatuba vive do turismo e, 70% dos empregos vem do comércio. Precisamos cada vez mais incentivar e oferecer oportunidade aos empresários",destacou o prefeito, pela assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com ele, o Banco do Povo será instalado em um novo prédio para atender com mais qualidade os empreendedores, ressaltando ainda que, o projeto fará parte do programa de governo. "Os comerciantes podem contar com todo o apoio da Administração Municipal", reforçou o prefeito.

O secretário de Turismo Cristian Bota, ressaltou a importância da proposta para o setor. "O grande pilar do desenvolvimento turístico é a capacitação. Esse é o primeiro de vários encontros", adiantou.

Já o gerente regional do Sebrae-SP, Rodrigo Matos, revelou que a pedido do prefeito, o órgão intensificará a atuação no município. "Caraguatatuba receberá os melhores cursos, oficinas e consultorias do Sebrae, no Brasil", garantiu.

PARCERIA.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora é organizado pelas secretarias de Turismo e Governo, com apoio do Sebrae-SP. O projeto conta também com a parceria do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo, Instituto Federal de São Paulo, ETEC Caraguatatuba, Associação Comercial e Empresarial, Centro Universitário Módulo, Associação de Hotéis e Pousadas, Conselho de Turismo, e Rensz Calçados. O programa foi lançado no dia 9 de agosto, no Teatro Mário Covas, com a presença de mais de 500 pessoas..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO