São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Projetos Especiais
Agosto 25, 2017 - 22:02

Caraguá quer profissionalizar o turismo e ampliar eventos locais

Caraguatatuba

O ano inteiro. Fim de tarde em Caraguatatuba, no Litoral Norte, que quer atrair ainda mais turistas

Foto: /Gustavo Grunewald/PMC

Nova presidente do Conselho Municipal de Turismo, Sandra Abril, no cargo desde agosto, entende que as atrações variadas podem acontecer sempre e podem também se tornar uma marca registrada da cidade

Da Redação @jornalovale
Caraguatatuba

Destino obrigatório de muitos turistas durante a alta temporada e que buscam curtir o mar, Caraguatatuba também aposta em grandes eventos durante o ano para atrair ainda mais visitantes à cidade. Essa é a proposta de Sandra Abril, nova presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) da cidade, que assumiu cargo no último dia 15 de agosto.

A nova presidente disse que se objetivo é continuar a fomentar o turismo no município e buscar grandes eventos que possam ser realizados todos os anos e se tornem uma marca de Caraguá.

"Temos exemplos na região como Paraty que todos os anos realiza feiras e festivais diferenciados que atraem turistas que movimentam a cidade", afirmou, através da assessoria de imprensa da cidade.

Sandra está há 17 anos em Caraguá na área de hotelaria, mas conta que, por cinco anos, antes de deixar São Paulo, atuava em agência de viagens, o que a gabarita para assumir o cargo e movimentar o trade turístico.

Entre os objetivos atuais do Comtur estão a profissionalização do turismo, a redução da sazonalidade e união de todo o trade. O órgão é consultivo e deliberativo, por isso analisa e aprova ou não todos os projetos voltados para setor que podem ser aplicados no município.

AUXÍLIO.

Rodrigo Tavano pediu afastamento na última reunião do Comtur no começo deste mês, em caráter irrevogável, alegando questões pessoais.

"Há um ano tenho corrido para a divulgação de Caraguá em feiras e eventos do setor, mas agora chegou a hora de sair para me dedicar a projetos pessoais", afirmou Tavano, através da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Embora deixe o cargo de presidente, Tavano relata que pretende continuar como conselheiro, representando a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) de Caraguá. 

Junto com Sandra, compõem a nova diretoria do Conselho Maria Flávia Zanchetta (vice-presidente), Maria Fernanda Gonçalves Galter (1ª secretária) e Pamela Alvarado (2ª secretária)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO