São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Agosto 31, 2017 - 23:37

sessão extra


Polêmica

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), foi questionado por diversos seguidores de sua página no Facebook sobre o projeto de reajustar o IPTU e unificar a taxa de lixo na cidade.

Veja bem...

Felicio afirmou que "a revisão da Planta Genérica é uma obrigação legal de todo prefeito no primeiro ano de mandato. O projeto não aumenta nenhuma alíquota de IPTU e sim corrige valor de metro quadrado de área construída", disse.

Lixo

"Em relação à taxa de Lixo de R$ 7,25 por mês acreditamos ser compatível com o serviço prestado na cidade", respondeu
ao tucano aos seguidores que o questionaram
sobre este assunto
durante o dia.

Em Sampa

A prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Santos (PSB), cumpriu agenda ontem em São Paulo. Reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, para tratar de liberação de verbas para o município.

Selfie

No fim do dia, Daniela ainda tirou fotos ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em evento no Palácio dos Bandeirantes. Ela esteve ao lado do deputado estadual André do Prado (PR), que é da região do Alto Tietê.

Abaixo-assinado

Os vereadores Bobi e Dentinho, do PV, iniciaram a coleta de adesões para um abaixo-assinado pedindo que Taubaté passe a ter um hospital municipal. Os dois parlamentares fazem parte da base de apoio do prefeito Ortiz Junior (PSDB).

Retomada do HU

A proposta de hospital municipal envolve a retomada da gestão do Hospital Universitário, que desde março de 2013 é gerido pelo governo estadual. Esse projeto é encabeçado pelo prefeito.

História confusa

O problema é que, ao menos por enquanto, a proposta está mal explicada. Oficialmente, o governo Ortiz diz que a intenção é fazer uma gestão compartilhada com o Estado, cada um ficando responsável por parte do hospital. Mas não detalhou como seria a divisão.

Outras versões

Alguns vereadores aliados que buscaram informações com Ortiz sobre o tema dizem que a proposta é de que o município reassuma de vez o controle da unidade. Outros parlamentares dizem que seria necessário auxílio do governo federal.

O mais importante...

Versões à parte, por enquanto parece faltar o detalhe mais importante da história: embora o governo Ortiz diga que a negociação está avançada, o Estado nega ter recebido proposta da prefeitura nesse sentido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO