São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Agosto 11, 2017 - 23:14

De olho em 2018, vice-governador França mira as cidades da região

Márcio França 1

Márcio França 1

Foto: /Divulgação

Márcio França (PSB) vive a expectativa de disputar eleição. Para isso, ampliou a agenda no interior, incluindo a RMVale

João Paulo Sardinha @jpsardinha
São José dos Campos

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que deve assumir o mandato tampão se Geraldo Alckmin (PSDB) renunciar no início de 2018, vive a expectativa de disputar o Palácio dos Bandeirantes na próxima eleição. Para isso, ampliou a agenda de compromissos com prefeitos do interior, incluindo a RMVale.

O PSB, sigla do vice-governador, administra cinco municípios na região. A partir do bom relacionamento com o prefeito dessas cidades, França pretende assegurar apoio em outros municípios do Vale.

Nesta semana, por exemplo, o vice recebeu em seu gabinete na capital o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB). França, que também é secretário estadual de Ciência e Tecnologia, promete ir até Guará no mês que vem.

A intenção de percorrer o interior acontece no momento em que França luta para se consolidar como candidato de Geraldo Alckmin.

O PSDB, que governa São Paulo há duas décadas, resiste a aceitar um nome de fora do partido para encabeçar a chapa ao governo. Alckmin, que é de Pindamonhangaba, precisará deixar o cargo no início de 2018 se for disputar a eleição. O governador sonha em concorrer ao Palácio do Planalto.

França, ao assumir um mandato tampão, iria trabalhar para se fortalecer. Cunha, Monteiro Lobato, Piquete e Tremembé, além de Guará, são as cidades administradas pelo partido do vice.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO