São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Agosto 07, 2017 - 22:36

Felicio usa imagem de 'prefeito dos mutirões' por boa avaliação em São José

Felicio entregou Títulos de Legitimação de Posse, última etapa da fase da regularização dos imóveis que vai beneficiar mais de 190 famílias, no Santa Cecília 1 B

Regularização. Governo realizou multirão de coleta de documentos para a regularização de bairro

Foto: /Claudio Vieira/PMSJC

Em oito meses, a gestão tucana já divulgou 'mutirões' de cirurgia ortopédica, catarata, combate ao carrapato, regularização de bairros, troca de lâmpadas ou pintura de guias; oposição contesta dados divulgados da saúde

João Paulo [email protected]

No vocabulário do governo Felicio Ramuth (PSDB), o termo "mutirão" é de longe um dos preferidos do prefeito de São José dos Campos.

Em oito meses, a gestão já realizou "mutirões" de cirurgia ortopédica, catarata, combate ao carrapato, regularização de bairros, troca de lâmpadas, pintura de guias ou cadeiras de rodas.

Nesta segunda-feira, na página oficial da prefeitura, a principal manchete era: "Mutirão realiza 28 cirurgias eletivas no 1º fim de semana".

"E vai ter de hérnia, no Hospital Municipal, este mês. Estamos buscando alguns tipos de exames para fazer contratação, porque a gente ainda tem muita fila na cidade. Existem várias áreas que a gente precisa contratar serviço e diminuir as filas", afirmou Felicio na sexta-feira.

O governo, entretanto, nega que o uso do termo seja uma estratégia para passar a mensagem de governo realizador.

CRÍTICAS.

A oposição do governo Felicio Ramuth, no entanto, criticou as ações da atual gestão. O líder do PT na Câmara, Wagner Balieiro, distribuiu material mostrando a queda no número de médicos."Por mais propaganda que a prefeitura faça sobre a contratação de médicos, os números mostram diminuição", diz o material, apontando redução de 16 médicos."É equivalente a cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fechadas", criticou.

Prefeitura nega que os 'mutirões' sejam uma estratégia oficial de marketing

A prefeitura negou que seja estratégia de marketing. "A atual gestão encontrou a cidade numa situação difícil, com demandas reprimidas há quatro anos, precisando de serviços de manutenção em geral. Na saúde, muitos atendimentos estavam parados por falta de pagamento a fornecedores. Com essas ações, o governo coloca a casa em dia.".

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO