São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Agosto 07, 2017 - 22:30

Apuração do 'caso Maninho' no MP entra na reta final

Cartão de ponto na câmara

Na mira. MP analisou o ponto eletrônico do ex-assessor do vereador Maninho Cem por Cento (PTB)

Foto: Rogério Marques/OVALE

Material colhido pelo Ministério Público está em fase de organização e, até a próxima semana, será anexado; decisão da promotora Ana Chami será proferida em seguida

Redação @jornalovale
São José dos Campos

A investigação do 'Caso Maninho', na 7ª Promotoria de Justiça, entra na reta final com mais de 20 gigabytes de mídias relacionadas ao caso, incluindo áudios e vídeos dos depoimentos dos envolvidos no inquérito.

Todo o material colhido pelo Ministério Público está em fase de organização e, até a próxima semana, será anexado ao processo. A decisão da promotora Ana Cristina Chami será proferida em seguida.

O inquérito civil foi aberto em 19 de abril, dias após reportagem de OVALE mostrar que o vereador Maninho Cem por Cento (PTB) empregava em seu gabinete, na Câmara de São José dos Campos, funcionário comissionado para trabalhar exclusivamente no empreendimento particular que mantém na cidade.

Duas representações contra o parlamentar foram protocoladas no MP. Além dos depoimentos, o MP ainda ficou de analisar os gastos do vereador e o ponto eletrônico (que registra os horários de entrada e saída) de seu assessor.

Procurado pela reportagem de OVALE, na tarde desta segunda-feira, Maninho Cem por Cento não retornou as ligações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO