São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Agosto 04, 2017 - 16:50

Justiça nega recurso de Carlinhos em processo de cassação de diretos políticos

Carlinhos Almeida (PT), ex-prefeito de São José dos Campos

Abre aspas: "Estou tranquilo quanto a este processo [eleitoral, sobre a chapa de 2016], pois respeitei a legislação. Vamos recorrer da decisão". Carlinhos Almeida (PT). Ex-prefeito de São José

Foto: Divulgação

Redação
São José dos Campos

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Mário Devienne Ferraz, negou provimento ao recurso especial protocolado pelo ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), no processo em que petista condenado ao lado de Macedo Bastos (PSD), seu companheiro de chapa na eleição de 2016.

O grupo petista foi cassado por abuso de poder político e econômico.

Carlinhos e o candidato a vice-prefeito, o ex-vereador Macedo Bastos, já haviam sido condenados em primeira instância. Cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília. A cassação da chapa, com base em pedido do Ministério Público Eleitoral, surgiu após denúncia formalizada pela coligação "São José faz seu futuro", da dupla Felicio Ramuth (PSDB) e Ricardo Nakagawa (PMDB).

Na ação, são apontadas sete irregularidades cometidas pela chapa petista. Dentre elas, a realização de propaganda institucional nos três meses que antecederam as eleições, por meio do site oficial da prefeitura, de postagem paga mediante 'especial publicitário', bem como placas de obras espalhadas na cidade.

Em nota a assessoria de Carlinhos disse que "temos clareza de que não desrespeitamos a Lei, por isso mesmo esta decisão será agravada".

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO