São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Agosto 11, 2017 - 19:12

Ciclone e ondas de 3,5 metros podem paralisar balsas no Litoral Norte

balsa Ilhabela

Maré. Ondas podem deixar o mar agitado no Litoral Norte, levando risco aos navegadores e banhistas

Foto: Divulgação

Redação
Caraguatatuba

Com ameaça de um ciclone e ondas de até 3,5 metros de altura, o Litoral Norte pode ter a travessia paralisada entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela neste final de semana.

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca do mar para o período entre quinta (10) e domingo (13), e, de acordo com a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), a travessia pode ser paralisada. "Em razão de condições climáticas adversas previstas para o fim de semana, com possibilidade de ventos fortes e mar agitado em todo o litoral, sobretudo no Litoral Norte, pode ocorrer a paralisação dos serviços em algumas Travessias, caso não haja condições mínimas de segurança para a navegação. Além disso, as embarcações podem navegar de forma mais lenta", informou o órgão.

Também foi emitido o avisto de 'Mar Grosso' aos navegantes. As condições podem dificultar a navegação de pequenas embarcações. Com a ressaca, o mar deve ficar agitado nas principais praias da região. O ciclone deve atingir o litoral de Santa Catarina até a cidade de Cabo Frio-RJ, incluindo todo o litoral paulista.

De acordo com a Dersa, na manhã desta sexta-feira (11), os ventos na região estavam com a velocidade de 14,82 km/h, para a travessia ser interrompida, os ventos precisam atingir 46,3 km/h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO