São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Agosto 11, 2017 - 18:50

Homem que confessou ter matado Uber é reconhecido por assaltos a outros motoristas

DIG São José dos Campos

Cenas do crime. Polícia volta ao local em que motorista de Uber foi morto para que criminoso aponte detalhes do assassinato na Vila São Bento

Foto: Divulgação / DIG

Redação
São José dos Campos

Preso na manhã desta sexta-feira, o homem que confessou ter matado o motorista de Uber Marco Antonio de Faria é suspeito de ter participado de outros roubos a trabalhadores do aplicativo. Ele e outro suspeito, preso na quinta-feira, serão encaminhados para a cadeia de Caçapava.

Denilson Alex de Souza Carvalho, de 23 anos, foi preso por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) no bairro Pinheirinho dos Palmares. O caso foi levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil, que fez a reconstituição do crime na tarde desta sexta.

O homem detalhou o crime, e disse que tentou assaltar o motorista, que tentou reagir. Depois, ele teria matado Marcos o sufocando, com as mãos e com o cinto de segurança do veículo. Na reconstituição, foram encontradas a carteira da vítima e as chaves do veículo. O carro foi encontrado na quarta-feira, e, nesta quinta, a polícia já havia prendido outro suspeito de envolvimento.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi reconhecido em outros roubos a motoristas Uber -- profissionais relatam uma onda de assaltos na cidade. Procurada, a Uber afirmou que lamenta a morte de Marcos e que colabora com as investigações da polícia.

Motoristas, que chegaram a registrar áreas de risco em toda a cidade por meio do aplicativo 99, que o histórico de ocorrências criminais registradas em bairros da cidade, a partir de informações da Polícia Militar e de motoristas de táxi, para traçar os pontos de alto risco.

As áreas com alto risco de assaltos na cidade foram obtidas com exclusividade por OVALE. Ao todo, são oito bairros em cinco regiões do município: Campos dos Alemães e Dom Pedro (sul), Vila Paiva e Vila Cândida (norte), Limoeiro (oeste), Galo Branco e Jardim São José 2 (leste) e Vila Santa Cruz (centro).

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO