São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 04, 2017 - 22:51

TEM QUE MANTER O PIQUE ATÉ O FINAL

Jogadores do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras

Foto: /Agência Palmeiras

Brasileirão. equipe de cuca quer se manter próximo das primeiras posições do torneio

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
São José dos Campos

Alcançar o líder Corinthians parece missão praticamente impossível para as demais equipes que disputam o Campeonato Brasileiro de 2017. E o Palmeiras, que inicia a última rodada do primeiro turno com 12 pontos atrás, sabe disso. Mas a meta no Verdão é não desanimar e seguir lutando para chegar na liderança.

Desde que perdeu para o próprio Timão, na 13ª rodada, em casa, a equipe comandada pelo técnico Cuca não decepcionou mais. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. E, nas últimas três rodadas, foram três vitórias consecutivas - a última fora de casa contra o Botafogo. Agora, tenta fazer a quarta vítima consecutiva. Neste domingo, a partir das 16h, recebe o Atlético-PR, no estádio Allianz Parque.

O Furacão também curte bom momento na competição. O time comandado pelo técnico Fabiano Soares (que como jogador foi volante titular no São José vice-campeão paulista de 1989) vem de duas vitórias seguidas (Vasco fora de casa por 1 a 0 e goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, na quinta-feira, em casa), já deixou a zona de rebaixamento e está em décimo lugar, com 23 pontos, nove a menos do que o próprio Palmeiras.

O alviverde, que já não tem mais o volante Felipe Melo, desligado pela diretoria no meio de semana, está em quarto lugar na classificação geral. Antes de pensar no Corinthians, ainda tem que superar o Grêmio e o Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

EVOLUÇÃO.

Nos últimos 15 pontos disputados, o Palmeiras conquistou 13. Uma campanha melhor do que o próprio Timão, que somou 9 pontos no período.

Se continuar nessa toada, o torcedor já começa a acreditar em dias melhores na competição nacional, onde o Verdão é o atual campeão.

"Estamos evoluindo sim, jogo a jogo, treino a treino. A gente vem de três vitórias consecutivas no Brasileiro, sendo duas fora de casa. Não perdemos há cinco partidas na competição. Então é uma sequência que dá confiança pro time seguir trabalhando forte e seguir evoluindo", afirmou o volante Thiago Santos, durante entrevista coletiva.

O atleta chegou a ser criticado pela torcida no início do campeonato, mas parece já ter dado a volta por cima.

DE VOLTA.

E, para o confronto de logo mais, o técnico Cuca poderá contar com o retorno do meia Moisés, que ao menos vai ficar no banco de reservas e será utilizado durante a partida contra o Furacão.

Afastado desde o último dia 19 de fevereiro, data da vitória sobre o Linense, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, Moisés sofreu grave lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia no local..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO