São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 03, 2017 - 23:29

Sem perder desde maio, Águia comemora série invicta

O lateral Léo Félix, do São José, durante jogo contra o Osasco

O lateral Léo Félix, do São José, durante jogo contra o Osasco

Foto: /Rogério Marques

São José já acumula nove partidas sem perder na quarta divisão

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
São José dos Campos

Você, torcedor, lembra quando foi a última derrota do São José este ano no Campeonato Paulista da Quarta Divisão? Já faz tempo. O último revés da Águia do Vale aconteceu no dia 20 de maio, fora de casa, no duelo regional contra o Manthiqueira de Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, por 2 a 1, ainda pela primeira fase da competição.

Na oportunidade, o time comandado pelo técnico Francisco Oliveira levou dois gols após os 40min do segundo tempo e ainda reclamou bastante de um pênalti marcado no final da partida. Foi a segunda derrota consecutiva da Águia, que na rodada anterior havia perdido em casa por 3 a 1 para o Real Cubatense. Esses, aliás, foram os únicos revezes do time até agora.

Depois disso, se passaram jogos, seis pela primeira fase e três pelo quadrangular atual, onde o time da região acumula seis vitórias e três empates. Guardadas as devidas proporções, é claro, a campanha lembra até um pouco o Corinthians no Campeonato Brasileiro, onde o Timão ainda está invicto, após 18 rodadas, e não perde um jogo desde março, ainda pelo Campeonato Paulista.

EMBALADO.

Nas seis últimas rodadas da primeira fase, o São José arrancou na classificação e terminou em primeiro lugar do seu grupo, após vitória na última rodada sobre o Manthiqueira, por 3 a 2, no Martins Pereira.

No quadrangular da segunda fase, os joseenses empataram nas duas primeiras rodadas, contra Itararé e Osasco - este dentro de casa - e chegaram a preocupar a torcida, já que a equipe ficava fora da zona de classificação. Mas, na rodada passada, venceu o Brasilis em Águas de Lindoia por 2 a 1, fora de casa e assumiu o segundo lugar do grupo 6, com o nono jogo de invencibilidade.

Neste próximo domingo, o São José volta a jogar em casa contra o Brasilis, às 10h, pela quarta rodada. Uma nova vitória mantém o time na zona de classificação e ainda tira qualquer possibilidade do adversário ficar com uma das duas vagas..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO