São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 03, 2017 - 00:11

Adeus Barça! Paris na minha espera

OUTRA CASA. NEYMAR AGORA VAI ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA NO PARIS SAINT GERMAIN, DA FRANÇA

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
São José dos Campos

Agora é oficial. Neymar não faz mais parte do Barcelona. Foram quatros anos de história com o clube catalão, com 192 jogos disputados e 109 gols marcados. O destino será mesmo o Paris Saint Germain, da França, que pagará a multa astronômica de 222 milhões de Euros (cerca de R$ 819 milhões).

Agora, falta só o anuncio oficial do clube francês da contratação do atleta. "A partir do momento que o Neymar me deu sinal verde, dia 1 de agosto, eu fui a Paris e trouxe, nesta manhã, a proposta do PSG para pagar a cláusula. Acredito que, nesta semana ainda (será anunciado)", afirmou o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, ao site da Gazeta Esportiva.

O time francês estaria até preparando uma grande festa próximo à Torre Eiffel, principal cartão postal do país. O PSG estreia no Campeonato Nacional neste sábado, em casa, contra o Amiens. E, neste jogo, a diretoria do clube poderá também mostrar o atleta brasileiro para os torcedores.

Nas últimas semanas, os rumores da saída do craque da Seleção Brasileira foram aumentando, mas sempre com informações desencontradas. Agora, o próprio Barcelona publicou uma nota oficial confirmando o desligamento do atleta. "O jogador Neymar Jr., acompanhado de seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar a agremiação, durante reunião realizada no escritório do clube. Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, que em 1 de julho passou a ser de 222 milhões de euros, e que devem ser pagos na íntegra", diz um trecho do comunicado oficial do clube.

Os quatro anos do brasileiro no Barcelona, porém, vão ficar marcados na história do clube. Afinal, o brasileiro ajudou o time a conquistar uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e dois títulos do Campeonato Espanhol, entre os mais importantes. Nesta quarta-feira pela manhã, o atleta foi ao clube apenas para se despedir dos companheiros. Nem chegou a treinar. Aliás, até mesmo o astro argentino Lionel Messi chegou a divulgar um vídeo onde se despedia do brasileiro e agradecia o companheiro de equipe. "Foi um prazer enorme ter dividido todos estes anos com você, amigo Neymar. Te desejo muita sorte nesta etapa de sua vida. Nos vemos", afirmou o argentino.

Agora, o famoso trio 'MSN', formado por Messi, o uruguaio Suáres e Neymar, está desfeito. Na França, o brasileiro terá outros astros ao seu lado. Porém, sem ser ofuscado por Messi, como era no time espanhol. Agora, o jogador revelado pelo Santos poderá ser o principal protagonista de uma equipe em sua passagem pelo futebol europeu.

COMISSÃO.

E quem deve também comemorar essa transferência de Neymar é o Santos. Clube formador do atleta, o Peixe terá direito a até 5% do valor da venda do atleta, mesmo sendo uma multa rescisória. A expectativa na equipe praiana é embolsar cerca de R$ 30 milhões com a transação entre espanhóis e franceses..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO