São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Agosto 01, 2017 - 01:08

Com apenas três gols e uma vitória, Taubaté sofre com jejum

Lance da partida entre Taubaté e Portuguesa

Lance da partida entre Taubaté e Portuguesa

Foto: Rogério Marques / OVALE

Burro está fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista; presidente anunciou centroavante mas clube ainda não se pronunciou oficialmente

Redação
Taubaté

Após duas derrotas dentro de casa e estando fora da zona de classificação para a próxima fase, o Taubaté se reapresentou nesta segunda-feira de olho no confronto diante do Nacional, no sábado, para tentar terminar bem o primeiro turno da Copa Paulista.

Com apenas seis pontos conquistados em seis partidas, o Burro da Central teve duas partidas para embalar no campeonato, mas foi derrotado no Joaquinzão diante de Água Santas (2x0) e Portuguesa (1x0). Pior, o time só venceu um jogo na competição, ainda na segunda rodada, e marcou apenas três vezes: uma vez com o volante Jean, uma com o meia Hugo e uma com um gol contra.

A seca de gols no ataque motiva o time da região a buscar um centroavante para o restante da competição, já que, por enquanto, o técnico Alexandre Ferreira vem preferindo improvisar o meia Gabriel no comando de ataque. Outras opções do elenco, como Renan Xavier e William José, foram menos aproveitados.

Na última semana, o presidente Eduardo Cursino anunciou, em entrevista para a Rádio Difusora, que o Alviazul teria acertado a contratação do atacante Jô, que atuou na Série A-2 do Campeonato Paulista desta ano pelo rebaixado Capivariano, marcando um gol em oito partidas. Até agora, no entanto, o clube não se pronunciou de forma oficial sobre o atleta, e, então, há dúvidas se sua contratação foi realmente acertada ou não.

Com ou sem Jô, o Taubaté sabe que precisa da vitória na próxima rodada, quando vai até São Paulo enfrentar o Nacional na última rodada do primeiro turno. A partida acontece no sábado, às 15h no estádio Nicolau Alayon, e, se vencer, o Burro pode terminar o turno dentro da fase de classificação para a próxima fase.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO