São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
CONTEÚDO PATROCINADO
Agosto 31, 2017 - 17:24

Cunzolo 50 anos e a Cápsula do Tempo

Cunzolo

Cunzolo

Foto: Divulgação


Em 23 de junho de 2017 a Cunzolo completou 50 anos de trabalho em altura e movimentação de carga. A empresa já nasceu com a noção de que deveria ser “diferente” para prosperar, característica hoje muito em voga em orientações de gerenciamento estratégico de empresas e mais conhecida como “inovação”.

Antes de se tornar a Cunzolo de hoje, as atividades eram focadas em terraplanagem na cidade de São Paulo, na década de 60. No entanto, pela natureza do trabalho, os caminhões saíam carregados de terra das obras e estas eram ostensivamente fiscalizadas pela Prefeitura quanto à limpeza das ruas. E nos dizeres do próprio Presidente Rodolfo Cunzolo: “Como poderíamos trabalhar com algo mais limpo?...”.

Diante desse questionamento, o primeiro contato com um guindaste foi o estopim para a criação da nova empresa e da mudança da área de atuação.

A escolha pela especialização sempre foi a temática da Cunzolo: equipamentos com maior capacidade de alcance e carga, plataformas com aplicações específicas em terrenos e condições peculiares. Assim como o constante investimento em novas formas de fazer e na captação de profissionais especialistas em diversas áreas. Esse conjunto de elementos representados pelos equipamentos, processos e pessoas consolidou a orientação para o novo, para a inovação.

Todo esse empreendimento de décadas instigou também o aperfeiçoamento dos nossos slogans: “ Tocando o céu, trabalhando na terra”, criado nos anos 2000 e agora, resultado dos estudos de planejamento estratégico: “Movimentamos o progresso tocando o céu, trabalhando na terra.”

O maior guindaste articulado da América Latina, o Fassi 1950 entrou no mercado pelas ações estratégicas da Cunzolo no primeiro semestre de 2016. A plataforma de acesso sob pontes Barin é outro exemplo, dentre tantos outros ao longo desses 50 anos, da busca pela atuação diferenciada. Processos de trabalho pautados pela segurança nas operações e executados por profissionais especialistas e treinados.

Analisando-se, portanto, os últimos 50 anos da Cunzolo constata-se o seu sucesso: uma frota em torno de 300 equipamentos, gerenciada e operada por mais de 100 colaboradores distribuídos em unidades operacionais em seis localidades diferentes.

A cápsula do tempo Cunzolo

No dia 23 de junho de 2017, durante o evento das comemorações dos 50 anos da Cunzolo, a equipe se reuniu para prestar uma homenagem ao passado, com olhos voltados para o futuro. Todos os colaboradores foram convidados a elaborar suas ideias de como serão os trabalhos de movimentação de carga e trabalho em altura no futuro. Mais precisamente, em 25 anos a partir desta data.

No dia 23 de junho de 2042, a então Diretoria da Cunzolo providenciará a abertura da urna contendo as lembranças do passado e as previsões de como se realizarão os trabalhos de hoje. Uma aposta concreta de que o futuro, ainda que incerto e regido pela própria ação do tempo, é composto de ações atuais e direcionadas em busca de um objetivo.

E o objetivo da Cunzolo sempre foi a prosperidade. De todos e para todos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO