São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Julho 14, 2017 - 23:31

Região tem curso especial para a formação de novos youtubers

A Youtuber Rafaela Nogueira

Web. A youtuber Rafaela Nogueira é colunista digital de OVALE, falando sobre moda e comportamento

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Aulas de escola de informática e tecnologia na região vão ensinar a editar, criar conteúdo e monetizar vídeos

Caíque Toledo @CaiqueToledo
São José dos Campos

Cada vez mais a internet tem produtores de conteúdo digital se espalhando por todas as redes sociais. Muitos dos chamados 'youtubers' ganham a vida dessa forma: produzindo vídeos que vão do entretenimento aos mais variados temas.

Com um mercado em rápida expansão, o Vale do Paraíba vai receber um curso especial para os interessados no meio, que vai dar dicas desde a produção do conteúdo até a edição e divulgação. Foco é tornar a prática rentável.

A escola Microcamp oferecerá a partir da próxima semana o "Profissional Youtuber", um curso em que aluno vai aprena capturar imagens, editar e exportar o material, criar conteúdo de qualidade para a internet, como viralizar os vídeos e aumentar a audiência. Tudo a apenas R$ 30.

"É um gancho que estamos pegando para analisar e talvez lançar um novo curso no futuro. Vai dar ideias de como criar, editar, colocar no ar e até monetizar", afirmou Célio Sérvulo, coordenador de cursos da Microcamp de São José dos Campos.

Inscrições são feitas nos próprios locias, com informações via telefone, O e o curso será oferecido nas três unidades da região: São José (tel 3943-4700), Taubaté (tel 3621-8040) e Jacareí (tel 3952-3334).

ONLINE.

Em suas redes sociais, OVALE mantém um time de youtubers como colunistas digitais. São produtores de conteúdo publicam vídeos sobre entretenimento, moda, cultura, educação, esportes, comportamento, maternidade, turismo, música e muitos outros temas. Basta acessar as redes sociais de OVALE para conhecê-los.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO