São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 31, 2017 - 23:30

PROFECIA TRICOLOR Vivendo dias melhores

CAMPEONATO BRASILEIRO. AINDA COM RISCO DE SER REBAIXADO, SÃO PAULO APOSTA EM ARRANCADA

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
SÃO PAULO

A virada história do São Paulo sobre o Botafogo no último sábado, fora de casa, quando perdia por 3 a 1 até aos 38min do segundo tempo e foi buscar a vitória por 4 a 3, mudou completamente o ambiente dentro do clube. Mesmo ainda rondando a zona de rebaixamento e com uma campanha longe do ideal, o clube do Morumbi já respira aliviado e vislumbra momentos melhores daqui para a frente na segunda metade do Campeonato Brasileiro deste ano.

Dentro da equipe, um nome já é tido como um dos responsáveis pela mudança de ambiente: o meia Hernanes, ídolo de anos anteriores e que reestreou no último sábado, após ser contratado neste mês. O atleta, além de ajudar em uma nova postura do time, ainda foi o responsável pelo terceiro gol, o de empate, aos 40min da etapa final, no estádio Engenhão.

O atleta, que passou os últimos anos no futebol italiano e os últimos seis meses no futebol chinês, parece que está 100% bem fisicamente para defender o Tricolor. E já vem sendo elogiado por todos. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, foi a vez do volante Petros enaltecer a presença do colega no elenco tricolor.

"Sem dúvida. Ele é um vencedor. Os outros começam a ver um cara que tem história no clube funcionando como um escudo e isso faz todo mundo crescer", afirmou, durante a entrevista no CT da Barra Funda.

"Falei antes dele chegar que um jogador com o caráter dele, com o espírito vencedor iria ajudar bastante. Jogar o que ele jogou com muito calor e diante de um adversário qualificado merece ser valorizado. Falei com ele sobre o golaço que marcou de pé esquerdo. Sem dúvida, vai nos ajudar bastante", disse Petros.

Petros também destacou a mudança de espírito do time dentro de campo.

"Tivemos a humildade de saber que sem disputar a bola como se fosse a última não sairíamos da difícil situação que estávamos. No futebol, você precisa acreditar. Só as vitórias trazem confiança. Os clubes que estão na ponta da tabela têm os jogadores atuando de maneira mais leve. Não podemos falhar. Você prefere fazer o simples", afirmou o atleta durante a entrevista coletiva de ontem.

COM MORAL.

Hernanes ganhou pontos até com o técnico Dorival Jr., que aos poucos também vai dando uma nova cara o time. "Hernanes é bem tranquilo no dia a dia, jogador que já tem uma maturidade, uma vivência no futebol, se entrega como ninguém nos treinamentos, isso foi o que mais nos impressionou. Em cima da movimentação do Hernanes, começamos a construir triangulações, infiltrações pela lateral, ficamos mais com a bola. Isso foi um ganho importante", explicou o treinador após a vitória de sábado.

Na quinta-feira, às 19h30, o São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão. Na penúltima rodada do primeiro turno, recebe o Coritiba, no Morumbi. Os dois times estão empatados com 19 pontos, próximos da zona de rebaixamento. Assim, será um confronto direto para deixar as últimas colocações do campeonato..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO