São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Julho 25, 2017 - 23:47

Faturamento do comércio cresce 3,7% na região, diz Sincovat

Movimento. Consumidores no calçadão da rua 7 de Setembro

Movimento. Consumidores no calçadão da rua 7 de Setembro

Foto: /Arquivo


Faturamento real do comércio varejista no Vale do Paraíba atingiu R$ 2,3 bilhões em abril, alta de 3,7% na comparação com o mesmo mês de 2016.

Trata-se do maior valor para o mês desde o início da série histórica, em 2008. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, houve crescimento de 3,1% e, nos últimos 12 meses, elevação de 2,3%.

Os dados foram divulgados nesta terça pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) e fazem parte de pesquisa mensal da Fecomercio, a Federação do comércio no Estado. Em abril, no Estado, o faturamento cresceu 3,2% ante 2016.

SETORES.

Na região, a aumento se deveu, principalmente, ao crescimento dos segmentos de lojas de vestuário (15,5%), supermercados (8,3%) e concessionárias de veículos (5,9%).

Das nove atividades analisadas, apenas os setores de autopeças e acessórios (-10,1%) e materiais de construção (-0,9%) apresentaram queda nas vendas em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

"O momento é de queda da inflação e dos juros, aumento nas receitas de exportação e melhoria no emprego, além da divulgação de bom desempenho do PIB trimestral. Com isso, acreditamos em um segundo semestre bem melhor", disse Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO