São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Julho 25, 2017 - 01:40

Chery vai produzir novo carro em Jacareí a partir de outubro

MONTAGEM. Veículo será o terceiro modelo produzido no Brasil

MONTAGEM. Veículo será o terceiro modelo produzido no Brasil

Foto: /Divulgação

Empresa afirma que 'novas contratações serão divulgadas mais para frente'; produção pode gerar 100 novas vagas

Hernane Lé[email protected] lelis
Jacareí

A Chery vai começar a montar a partir de outubro em sua fábrica de Jacareí as primeiras unidades do Tiggo 2, novo utilitário esportivo da empresa chinesa. A chegada do modelo ao mercado nacional pode gerar na unidade cerca de 100 novos postos de trabalho. As contratações estão em negociação com o sindicato da categoria e ainda correm sob sigilo.

A produção do Tiggo 2, que já acontece em pré-série, será realizada na mesma linha de montagem dos demais veículos produzidos pela empresa em Jacareí, o compacto popular QQ e o Celer. "A linha está sendo adequada para isso", afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Chery disse apenas que os "detalhes sobre as possíveis novas contratações serão divulgadas mais para frente". Por nota, a montadora confirmou o início da produção em escala do Tiggo 2 no segundo semestre deste ano, "período em que também acontecerá o lançamento oficial do modelo", diz nota.

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), visitou as instalações da fábrica nesta segunda-feira. Ele foi recebido pelo presidente da Chery no Brasil, Thomas Wong, e pelo vice Luis Curi. Essa foi a primeira vez desde que assumiu a prefeitura que o tucano esteve na unidade.

"A reunião foi estritamente protocolar para saber como será a visita do governador da província chinesa de Anhui, detentora dos direitos econômicos da Chery, que acontece no dia 12 de agosto. Além disso, aproveitei para conhecer as instalações da montadora", explicou o prefeito.

CAPACIDADE.

A Chery Brasil iniciou suas atividades 2014. A unidade foi construída em um terreno com mais de um milhão de metros quadrados em Jacareí e tem capacidade de produção de até 150 mil veículos por ano..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO