São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Junho 09, 2017 - 23:03

Startup do Vale é selecionada pelo Google para programa no exterior

Startup de São José, Guichê Virtual é selecionado pelo Google e mira atuação global

Startup de São José, Guichê Virtual é selecionado pelo Google e mira atuação global

Foto: /Divulgação

Criada como uma startup em 2013, por ex-estudantes do ITA, em São José, empresa se tornou líder na venda de passagens de ônibus pela internet e anunciou um investimento de R$ 6 milhões em uma empresa de tecnologia

Xandu Alves @xandualves10
São José dos Campos

Criada como startup por ex-alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em São José, o Guichê Virtual, líder na venda online de passagens de ônibus, irá investir R$ 6 milhões na G&M Soluções, de Uberlândia (MG), empresa de tecnologia especializada em sistemas para o setor rodoviário. Meta é expandir negócios globalmente.

O anúncio veio precedido de um conquista para a empresa, selecionada pelo gigante Google para um programa de aceleração e consultoria no Vale do Silício, meca da tecnologia nos Estados Unidos.

Oito companhias foram selecionadas pelo Google na América Latina, quatro delas no Brasil, duas no México, uma na Argentina e uma outra no Chile.

Criado para impulsionar projetos com perspectiva de relevância global, o Google Launch Pad Accelerator dará suporte ao Guichê Virtual por seis meses, no segundo semestre deste ano. Antes, em julho, três profissionais passarão duas semanas na sede do Google, no Vale do Silício.

Para o engenheiro aeronáutico Halyson Valadão, um dos fundadores e diretor de Operações da empresa, o trabalho com o Google dará ao grupo uma visão global da tecnologia e ajudará a dar o salto para atuação global. "Vai ser uma oportunidade de pensarmos globalmente".

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO