São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Maio 16, 2017 - 23:12

Cine teatro Benedito Alves segue de portas fechadas

Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Foto: Divulgação / PMSJC

Paula Maria Prado

Reinaugurado em julho do ano passado, após 17 anos fechado, o cine teatro Benedito Alves, de São José, permanece com as portas cerradas. O local que deveria funcionar como um centro cultural, com atividades gratuitas à população, terá de passar por novas obras para ser reaberto.

A informação é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, gestora da casa. "O teatro está fechado por razões de segurança. Estamos providenciando as compras e obras complementares para abrir em definitivo o espaço", comentou Aldo Zonzini, presidente da FCCR. "Ressalto que a obra foi entregue pela administração anterior mal acabada e faltando vários elementos de segurança, colocando em risco a vida dos munícipes", continuou.

OVALE apurou que o local foi inaugurado sem alguns itens de segurança e não tinha o alvará do Corpo de Bombeiros. No entanto, procurada, a corporação não retornou com a lista dos itens faltantes, nem informou sobre o andamento do processo de liberação do prédio até o fechamento desta edição.  

OUTRO LADO.

Segundo Alcemir Palma, ex-presidente da FCCR, estavam sendo adquiridos via editais os itens pedidos pelos Bombeiros. "Deixamos tudo encaminhado, inclusive com a verba reservada para isso", disse. No total, foram investidos na obra R$ 2.234.916,66, dado noticiado na ocasião da reinauguração.

"Nós estamos em maio. Se houvesse interesse em dar continuidade a isso, o pedido do alvará já teria sido feito. Mas parece que querem acabar com as coisas da gestão anterior", disse Wagner Balieiro, líder do PT na Câmara.

Ainda de acordo com Palma, ainda que compreensível a decisão do fechamento, seria possível encontrar um meio termo, como abrir o cine teatro a visitação pública. "Eles poderiam abrir a pequenos eventos, como a área de exposição, ou mesmo permitir que as pessoas possam rever o local. Acho ruim deixar fechado", opinou..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO