São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 18, 2017 - 23:58

'Efeito Temer' freia crescimento do PMDB na região

Ricardo Nakagawa

Ascensão. Em S. José, PMDB tem o vice-prefeito Ricardo Nakagawa

Foto: /Divulgação

Sigla que elegeu cinco prefeitos no Vale após posse do presidente, em 2016, vê o plano de eleger deputado mais distante

João Paulo Sardinha
São José dos Campos

A ascensão de Michel Temer (PMDB) à presidência da República, em maio de 2016, refletiu diretamente na política da RMVale. O PMDB, que não tinha prefeito na região até o ano passado, saiu fortalecido das urnas cinco meses após a posse de Temer.

Os peemedebistas levaram a melhor em Caraguatatuba, Aparecida, Ilhabela, Lagoinha e São José do Barreiro. O projeto de crescimento da sigla no Vale, entretanto, fica ameaçado após o áudio que compromete o futuro do presidente da República.

O comando da legenda vinha traçando estratégias para garantir cadeira na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa na eleição de 2018.

O médico Itamar Coppio, vice-prefeito de São José entre 2013 e 2016, pensa em concorrer a deputado estadual. O empresário José Saud, de Taubaté, tem pretensões de disputar a eleição para federal.

"Tem muita água para passar por debaixo dessa ponte. Precisamos analisar o momento, a evolução dessas denúncias e a questão política. Não adianta falar hoje. Ninguém sabe como vai estar o cenário daqui a seis meses ou um ano. Estou aguardando", disse Coppio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO