São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 18, 2017 - 23:59

CENI ENCANTADOR DE SERPENTES?

Brasileirão. Lugano diz que treinador do são paulo 'deveria fazer melhor' essa parte

Gazetapress @jornalovale
SÃO PAULO

A polêmica envolvendo o meia Cícero e o treinador Rogério Ceni foi esclarecida nesta quarta-feira, porém, o técnico são-paulino segue em pauta no São Paulo. Em meio à péssima fase do time na atual temporada, Lugano comentou sobre o trabalho que está sendo realizado pelo ex-goleiro e se mostrou ciente da necessidade do clube voltar a conquistar títulos. Apostando no sucesso de seu ex-companheiro agora na beira dos gramados, o zagueiro uruguaio, no entanto, crê que ele faltou na aula mais importante para se tornar treinador: a de encantar serpentes.

Lugano já havia utilizado o termo para comentar sobre o trabalho do técnico Tite na Seleção Brasileira. O jogador são-paulino usou a metáfora para apontar que o treinador invicto com o time canarinho na verdade não era tão superior em relação ao seu antecessor Dunga, mas tinha um diferencial, que era o de conseguir se tornar unanimidade pela crítica.

"Todo mundo aqui sabe, valoriza o Rogério, sua metodologia de trabalha moderna, dinâmica e exigente com os jogadores. O mesmo que ele era como atleta ele é como treinador. No vestiário os jogadores valorizam o treinador que vem publicamente proteger seus atletas. A imprensa condena o treinador que publicamente defende seus atletas e valoriza quem leva fatos a público. Falei para ele que ele faltou na aula mais importante de um treinador, que é a de ser encantador de serpentes. Essa parte ele deveria fazer melhor", disparou Lugano.

APOIO. 

Apesar de ser apontado como um dos principais culpados do mau momento são-paulino nesta temporada, Rogério Ceni parece contar, ao menos, com o apoio de um dos líderes do elenco. Lugano reconhece que o treinador tem costas largas suficientes para segurar a pressão..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO