São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 16, 2017 - 19:32

Taubaté anuncia novo gerente de futebol para a Copa Paulista

Novo comando. Maurício Rocha Lourenço será o gerente de futebol do Burro da Central durante a Copa Paulista

Novo diretor. Maurício Rocha Lourenço será o gerente de futebol do Burro da Central durante a Copa Paulista

Foto: /E.C. TAUBATÉ/DIVULGAÇÃO

Marcos Eduardo Carvalho
Taubaté

O Taubaté, enfim, começou a preparação para a Copa Paulista, que será disputada no segundo semestre deste ano. Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Burro da Central anunciou a contratação do novo gerente de futebol do clube, Maurício Rocha Lourenço.

O novo dirigente, que trabalhou no Mogi Mirim, vai ajudar o Burro da Central na montagem do elenco para o torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol e que vale vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil do ano que vem.

"Conversei bastante com a direção, com o presidente Eduardo Cursino, com o Gilsinho (vice-presidente de futebol), com o Alan (Dias, vice-presidente administrativo e financeiro), vamos tocar o barco do trabalho que já vem sendo feito com os nomes que já vinham sendo analisados", afirmou o novo reforço para a direção do clube da região. "Vamos ver o que já temos de base e organizar, o que podemos aproveitar para essa disputa", disse Lourenço, através da assessoria de imprensa do clube.

"O que me trouxe aqui foi esse grupo, a diretoria, o sangue que todos têm. Me chamou a atenção, valorizou o desafio", completou. O dirigente já havia passado pelo Taubaté na mesma função em 1997, quando o time da região estava na Série A-3 do Campeonato Paulista.

DATA MARCADA.

O time da região estreia na Copa Paulista no dia 30 de junho, contra o Juventus, uma sexta-feira, às 19h30, no estádio do Joaquinzão, em Taubaté.

Fábio Gomes, que foi o gerente de futebol do Taubaté na Série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre, permanece na comissão técnica do clube, no cargo de auxiliar técnico.

E o novo treinador do Burro da Central deverá ser anunciado ainda nesta quarta-feira. Paulinho McLaren, que comandou o Taubaté na reta final do primeiro semestre, é o mais cotado para dar continuidade ao trabalho.

Na Série A-2, o time da região teve um bom começo, mas perdeu fôlego durante a competição, trocou o técnico Evaristo Piza por McLaren e, mesmo assim, acabou eliminado ainda na primeira fase da competição, ficando em décimo lugar na classificação geral - apenas os quatro melhores avançaram para as semifinais da Série A-2.

O nome dos novos jogadores também serão anunciados nos próximos dias. A ideia da diretoria do clube é que ao menos oito atletas na Copa Paulista sirvam de base para a disputa da Série A-2 do ano que vem..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO