São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 16, 2017 - 10:31

Campeão olímpico Dante negocia volta ao Taubaté Vôlei

O ponta Dante, em ação em sua passagem pelo Taubaté em 2014

O ponta Dante, em ação em sua passagem pelo Taubaté em 2014

Foto: Jonas Barbetta / Tuddo Comunicação

Caíque Toledo
Taubaté

O Taubaté Vôlei negocia para ter mais um campeão olímpico em seu elenco. Dessa vez, na verdade, trata-se de uma repatriação, já que é um jogador que já vestiu a camisa do Alviazul, e fez muito sucesso no Abaeté: o ponta Dante.

Aos 36, o medalhista de ouro nos jogos de Atenas, em 2004, está atuando no Paok Volley, da Grécia, e negocia sua volta ao Brasil. O ponteiro pretende voltar a ficar perto da família e escolheu o Taubaté como a primeira opção para seu retorno -- ele tem familiares em Mogi das Cruzes, a 113 km de distância da ciadade.

Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Funvic Taubaté confirmou que existem contatos com o atleta para seu retorno, mas que ainda não há uma definição. Com a camisa do Taubaté, na temporada 2014/2015, Dante foi o capitão de um time campeão do Paulista e da Copa do Brasil.

Depois de deixar o Abaeté, Dante jogou o campeonato estadual pelo extinto São José Vôlei, e depois voltou ao Japão para defender o Panasonic Panthers. Desde o ano passado, atua no voleibol grego.

Além de campeão olímpico em 2004, Dante é medalhista de prata nos jogos de Londres em 2012, bicampeão pan-americano, heptacampeão mundial e penta campeão sul-americano com a Seleção Brasileira.

MUDANÇAS.

Além de Danta, o Taubaté tem dois campeões olímpicos já confirmados para a próxima temporada: o oposto Wallace e o ponta Lucarelli. Além deles há o central Éder, também medalhista de ouro nos jogos do Rio de Janeiro no ano passado, mas que está na mira de um clube da Itália e pode deixar o Abaeté.

Ao todo, o atual vicecampeão da Superliga nacional já confirmou cinco reforços: o líbero Thales Hoss (da Seleção Brasileira e ex-Canoas), o central argentino Sebastian Solé (ex-Trentino/ITA e melhor bloqueador da Copa do Mundo de 2015), o levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce/ITA), o central Rafael Martins (ex-Montes Claros) e o ponta sérvio Marco Ivovic, melhor jogador da última liga mundial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO