São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 14, 2017 - 10:40

Hamilton vence GP da Espanha e encosta em Vettel

Equilíbrio. Hamilton conquistou a segunda vitória na temporada

Equilíbrio. Hamilton conquistou a segunda vitória na temporada

Foto: Sutton Motorsport Images

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Em uma corrida emocionante na segunda metade, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Espanha de Fórmula 1, a quinta etapa do Mundial de 2017. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em segundo lugar.

Apesar disso, o alemão segue na liderança da temporada, com 104 pontos. O inglês, porém, chegou aos 98 e diminuiu a diferença para seis pontos. Foi a segunda vitória dele na temporada - Vettel também ganhou duas.

Outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, se chocou com Max Verstappen, da Ferrari, logo na largada, e acabou abandonando. O outro finlandês, Valtteri Bottas, da Mercedes, que havia vencido na Rússia, abandonou na metade da corrida após ter problemas com o motor.

Na prova deste domingo, Hamilton fez a pole, mas logo na largada perdeu a liderança para Vettel. Após as paradas de troca de pneus, Vettel chegou a ganhar a liderança na saída dos boxes, dando um chega pra lá em Hamilton. O tricampeão, porém, conseguiu ainda na pista passar Vettel e vencer a prova.

A próxima etapa será dia 28 de maio, no circuito glamouroso e tradicional de Mônaco.

BRASILEIRO.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que largou em nono lugar, teve um pneu furado logo na largada, caiu para o último lugar e terminou a prova em 13º lugar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO