São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 11, 2017 - 23:33

Águia se prepara para voltar ao Martins Pereira

Na expectativa. O Martins Pereira será palco do primeiro jogo oficial do São José este ano, pelo Campeonato Paulista da Quarta Divisão

Na expectativa. O Martins Pereira será palco do primeiro jogo oficial do São José este ano, pelo Campeonato Paulista da Quarta Divisão

Foto: /Tião Martins/TM Fotos

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José vai sentir nesta sexta-feira o 'gostinho' de estar de volta ao estádio Martins Pereira. Das 8h30 às 10h, o técnico Francisco Oliveira vai fazer o último treino antes do jogo de sábado, contra o Real Cubatense, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, às 19h30.

A movimentação desta manhã será uma espécie de 'aperitivo' para o reencontro com a torcida no sábado. Afinal de contas, a última vez que a Águia do Vale jogou em seu campo por um torneio oficial foi na Série A-3 do ano passado, quando venceu o Guaratinguetá por 2 a 1, no dia 27 de março de 2016. Ou seja, um ano e dois meses sem jogar no seu palco predileto.

Rebaixado em um torneio que teve a primeira fase encerrada em abril, o São José teve que disputar uma divisão que começa também em abril. Para piorar, em 2017 os dois primeiros jogos como mandantes foram no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, já que o clube perdeu do mando de campo de duas partidas ainda no ano passado por conta de briga de torcedores organizados.

Em abril deste ano, o time até entrou em campo no Martins Pereira, em amistoso contra o time 'B' do Santos, na pré-temporada, quando quase mil torcedores compareceram ao estádio para prestigiar o São José.

Na temporada atual, com 10 pontos em quatro partidas disputadas até agora, a Águia ainda está invicta no grupo 4 e, se vencer o Cubatense, fecha a rodada na liderança, já que tem um jogo a menos que o Guaratinguetá, que tem 12 e folga no final de semana.

DEFINIÇÃO.

Nesta sexta, o técnico Oliveira também vai definir o time que entra em campo contra o Cubatense. O time tem três desfalques importantes para a partida.

O lateral-esquerdo Maicon foi expulso na vitória sobre o Atlético Mogi, enquanto o meia Matheus Júnior levou o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Brener se machucou e virou desfalque na rodada.

A expectativa é de optar por uma formação mais ofensiva e aproveitar o apoio da torcida para pressionar o adversário desde os primeiros minutos da partida.

Time jogará sem pagar aluguel nas três primeiras partidas

Desde que o estádio Martins Pereira foi reinaugurado, em 2014, a Urbam (Urbanizadora Municipal), mantenedora do local, passou a cobrar pelo uso do espaço. Cada partida chegava a custar R$ 3.000 para o clube mandante.

Desta vez,porém, a Águia do Vale conseguiu um acordo para os três primeiros jogos noturnos este ano, segundo o vice-presidente do clube, Vanderlei da Graça. "A Prefeitura fez uma parceria com a gente para essas partidas e, depois, voltaremos a conversar. O prefeito Felicio Ramuth, o secretário de Governança, Anderson Faria e o secretário de Esportes, Paulo Sávio, estão nos atendendo muito bem e têm sido grandes parceiros", afirmou o dirigente da Águia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO