São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 09, 2017 - 18:48

Medina perde e vai à repescagem; Filipinho avança no Rio Pro

Repescagem. O surfista Gabriel Medina, de São Sebastião, teve dificuldades na estreia

Repescagem. O surfista Gabriel Medina, de São Sebastião, teve dificuldades na estreia

Foto: /WSL/DAMIEN POULLENOT

Redação
São José dos Campos

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina, de São Sebastião, decepcionou a torcida brasileira na primeira fase da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe, nesta terça-feira. Como não conseguiu a vitória na primeira bateria, precisará passar pela repescagem para tentar continuar dentro da briga pelo título em águas cariocas.

Logo na bateria que abriu o dia, Medina confrontou o estadunidense Nat Young e o havaiano Ezekiel Lau. Sem ondas de pontuação elevada, o campeão mundial de 2014 somou 13.10 e foi superado por Young, que avançou com 13.83.

O atleta nascido no bairro de Maresias vem competindo no sacrifício, já que passou as últimas semanas tentando se recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho direito.

Por outro lado, outro atleta do Litoral Norte teve muito o que comemorar. Filipe Toledo, de Ubatuba, competiu na sétima bateria e triunfou, com direito a ótima onda de 8.93 e 16.26 na somatória, suficientes para derrotar o australiano Ethan Ewing (10.84) e o português Federico Morais (7.70).

CALENDÁRIO.

A fase de repescagem, que continua as atividades da etapa do Rio de Janeiro no Mundial de Surfe, está prevista para ocorrer já na próxima quarta-feira, salvo adiamento por condições do mar. Para tentar seguir vivo na disputa, Gabriel Medina terá pela frente o compatriota Jesse Mendes..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO