São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 08, 2017 - 22:54

Vice-campeão, Taubaté Vôlei prevê mudanças no elenco

Cabeça erguida. Jogadores do Taubaté exibem o troféu de vice-campeão da Superliga Nacional, no último domingo

EM PÉ. Jogadores do Taubaté exibem o troféu de vice-campeão da Superliga Nacional, no domingo

Foto: /Créditos: Divulgação/Inovafoto/CBV

Daniel Castellani, que estava na Bélgica, é cotado para assumir o comando técnico da equipe que ficou com o segundo lugar da Superliga

Marcos Eduardo Carvalho
Taubaté

Vice-campeão da Superliga Nacional no último domingo, o Vôlei Taubaté se reapresenta nesta terça-feira, às 12h, após voltar de Belo Horizonte. A equipe da região perdeu a final em jogo único para o Cruzeiro, no ginásio Mineirinho, mas retorna de cabeça erguida por ter disputado sua primeira final da história na competição nacional.

E, no retorno, a equipe poderá anunciar uma troca de comando técnico. Cézar Douglas, treinador vitorioso nestas últimas três temporadas (tricampeão paulista, bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Copa São Paulo), ainda não sabe se vai continuar. Daniel Castellani, que estava no Noliko Maaseik, poderá ser anunciado, já que está de saída do clube europeu.

O diretor do Funvic Taubaté, Ricardo Navajas, confirma o interesse no técnico. "Nós temos interesses. Estamos vendo algumas opções e estamos negociando, pois atualmente ele está empregado", afirmou o dirigente nesta segunda-feira, por telefone, ao OVALE.

A permanência de Cézar Douglas no comando do time também não está descartada.

"Não temos ainda essa definição, que deverá ficar para amanhã (terça-feira), quando vamos conversar com todo mundo", disse o dirigente neta segunda-feira.

Douglas assumiu o time em 2014, no lugar de João Marcondes, quando o time ainda tinha um elenco bem mais modesto e esta va em sua primeira temporada na Superliga.

BALANÇO.

Navajas também se mostrou satisfeito com a campanha do time na temporada. "Nós tivemos a chance de ganhar esse título. Chegamos perto. Estamos achando o caminho, uma hora acontece", afirmou o dirigente.

"A temporada foi dentro do esperado. Ganhamos dois títulos muito importantes (Paulista e Copa do Brasil). Agora, vamos esperar as janelas (de transferências), ver como vai estar o time e aí projetar a próxima temporada", disse Ricardo Navajas.

CONVOCAÇÃO.

Nesta segunda, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan dal Zotto, anunciou os atletas convocados para a disputa da Liga Mundial da modalidade. E o Taubaté teve seis nomes na lista: além dos campeões olímpicos Éder, Lucarelli e Wallace, também foram chamados Otávio, Lucas Loh e Rapha.

A seleção brasileira fará sua estreia na Liga Mundial, ainda pela fase classificatória, no próximo dia 2 de junho, contra a Polônia, na cidade de Pesaro, na Itália.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO