São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 03, 2017 - 19:09

Burro quer jogos às sextas na Copa Paulista

Futuro. Jogadores do Taubaté durante treino para a Série A-2 do Campeonato Paulista; Burro da Central agora pensa na Copa Paulista, no segundo semestre

Futuro. Jogadores do Taubaté durante treino na Série A-2 do Paulista

Foto: /Bruno Castilho/E.C. Taubaté

Taubaté define data alternativa para os jogos em casa na primeira fase

Marcos Eduardo Carvalho
Taubaté

O Taubaté aposta nos jogos em casa às sextas-feiras à noite para atrair o torcedor durante a Copa Paulista de 2017. A FPF (Federação Paulista de Futebol), definiu a tabela e o regulamento da competição, onde o Burro da Central estreia no dia 30 de junho, contra o Juventus, no estádio Joaquinzão, inicialmente às 19h.

Segundo o gerente de futebol Gilsinho, o horário dos jogos de sexta poderão ser mudados para às 20h, mas, até o próximo dia 10, as equipes ainda podem modificar sua preferência pelas datas. O Burrão está no grupo 3, formado por oito equipes. Além do Juventus, o Burrão vai encarar a Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, o time B do Santos, o Água Santa, Nacional e São Caetano.

Os times se enfrentam em turno e returno, dentro da chave, onde os quatro melhores de classificam para a segunda fase, onde as equipes se dividem em três quadrangulares, classificando os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados para a fase de mata-mata.

SONHO. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2018, mas pode trocar e optar por uma vaga no Brasileiro da Série D. Caso conquiste o título inédito, o Taubaté também pode conseguir, pela primeira vez na história, a chance de disputar um torneio nacional.

Jogos do Taubaté

30 de junho

Taubaté x Juventus (19h)

7 de julho

Santos x Taubaté (16h)

14 de julho

Taubaté x São Caetano (19h)

18 de julho

Portuguesa Santista x Taubaté (20h)

21 de julho

Taubaté x Água Santa (19h)

28 de julho

Taubaté x Portuguesa de Desportos (19h)

4 de agosto

Nacional x Taubaté (15h)

13 de agosto

Juventus x Taubaté (10h)

18 de agosto

Taubaté x Santos (19h)

26 de agosto

São Caetano x Taubaté (16h)

30 de agosto

Taubaté x Portuguesa Santista (20h)

2 de setembro

Água Santa x Taubaté (15h)

10 de setembro

Portuguesa de Desportos x Taubaté (10h)

17 de setembro

Taubaté x Nacional (10h)

Regulamento: Na primeira fase, os 22 times se dividem em três grupos, dois de sete e um de oito times. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, classificando os quatro primeiros para a segunda chave. Aí, se dividem em três grupos de quatro, onde os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para a terceira fase. A partir disso, os oito remanescentes passam a se enfrentam em mata-mata, com jogos de ida e volta, até às finais. O campeão pode optar pela vaga na Copa do Brasil de 2018 ou no Campeonato Brasileiro da Série D, também no ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO