São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 02, 2017 - 23:13

Heptacampeão Éder alerta para ansiedade na final da Superliga

Experiência. O central Éder, do Taubaté, já tem sete títulos da Superliga Nacional

Experiência. O central Éder já tem sete títulos da Superliga

Foto: /Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Redação
Taubaté

O central Éder, do Vôlei Taubaté, já conquistou sete títulos de Superliga Nacional quando atuava por outras equipes. Ou seja, está mais do que acostumado aos triunfos no principal torneio do país na modalidade.

Aos 33 anos, o campeão olímpico de 2016 com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio também quer aproveitas a experiência para ajudar o time da região a conquistar um título ainda inédito no Vale do Paraíba.

Segundo ele, o mais importante no momento é evitar o excesso de ansiedade. "Essa experiência ajuda bastante. É minha nona final, já passei por coisas boas e ruins, dificuldades, sei como é o clima na final. Não podemos permitir que a ansiedade atrapalhe e tenho tentado conversar bastante, principalmente com os mais novos, tentando passar um pouco de tudo que já vivi", afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

JOGO ÚNICO. A decisão da Superliga Nacional será disputada no próximo domingo, às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O Taubaté vai encarar o Cruzeiro, time da casa, e atual tetracampeão brasileiro.

Nas quartas e nas semifinais, as disputas eram na série melhor de cinco partidas. Agora, a final acontece em jogo único, com transmissão ao vivo na Globo e no SporTV.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO