São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 01, 2017 - 20:26

Pâmela Rosa conquista primeira etapa do mundial de skate

Campeã. A joseense Pâmela Rosa durante a 1ª etapa do Mundial, no Rio de Janeiro

Campeã. A joseense Pâmela Rosa durante a 1ª etapa do Mundial, no Rio de Janeiro

Foto: /Pablo Vaz/Oi STU Open

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

A joseense Pâmela Rosa segue encantando o público por onde passa. Neste final de semana, a atleta da região faturou mais um título inédito para a carreira e escreveu mais um capítulo em sua história no skate, na categoria street.

No Rio de Janeiro, a representante de São José dos Campos, que tem apenas 17 anos, faturou o título da 1° Etapa do Mundial de Skate na Cidade Maravilhosa, onde as disputas aconteceram em um praça no bairro daBarra da Tijuca.

Pâmela Rosa ficou com o título na categoria Open feminino, onde teve 100% de aproveitamento nas manobras, fazendo dobradinha com outra atleta brasileira, Gabriela Mazetto.

"Foi uma experiência incrível competir aqui no Rio, com toda essa torcida e energia. A pista da Praça Duó também ficou maravilhosa e foi muito gostoso andar nela", afirmou a joseense após a prova neste último domingo.

Na classificação final, ela fez 84,83 pontos e, de quebra, ainda levou R$ 20.700 de prêmio pela conquista. O torneio teve a chancela da International Skateboard Federation (ISF), a World Cup Skateboarding (WCS), e também da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

CURRÍCULO. Ganhar títulos importantes não é novidade para a atleta de São José. Desde os 13 anos ela vem acumulando troféus na carreira, quando já havia faturado o título Sul-Americano, contra atletas mais velhas do que ela.

Depois, vieram as duas medalhas de ouro no X Games, uma das competições de esportes radicais mais tradicionais do mundo.

OBJETIVO. Agora, a jovem representante joseense tem como maior sonho conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, quando o skate pela primeira vez vai fazer parte da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO