São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 27, 2017 - 10:11

Tauá Atibaia reúne lazer e descanso para famlia

Foto:

De uma cidade construída para as crianças até a prática de arco e flecha, o resort é uma opção próxima da região para o feriado

Adriano Pereira

Chega o feriado e você resolve colocar a família no carro e descer a serra. A criançada reclama que está demorando pra chegar, você mal descansa porque tem que cuidar deles numa praia lotada, a avó tem horário pra almoçar e tudo parece mais caro do que ontem. O problema de escolher um hotel é que nem sempre o local é capaz de agradar todo mundo. No Tauá Hotel Atibaia a ideia é essa: criar uma hospedagem capaz de promover descanso e lazer para a família.

A rede que tem outros dois hotéis - Araxá e Caeté, em Minas Gerais - focou nesse hóspede para criar suas atrações. Logo de cara, a que mais impressiona é uma "cidade" construída para as crianças. No anexo ao hotel, os pequenos podem aproveitar desde aulas de gastronomia até salão de beleza, passando por brinquedos educativos, cinema e até uma pista de boliche, que aliás tem muito adulto que "aproveita" para voltar a ser criança. Uma equipe de monitores divide a molecada em faixas etárias e os pais ficam tranquilos para aproveitarem o lado "adulto" do Tauá.

O complexo aquático inclui piscinas aquecidas, há a possibilidade de praticar arco e flecha, passeios de quadriciclos, quadras de tênis e poliesportivas, academia e uma programação que contempla todos os públicos, do bingo ao chá da tarde com salgados.

Aliás, a gastronomia do Tauá é outro destaque, não pela sofisticação, mas pela variedade e pelo sabor de conforto mesmo, de comida de casa. Entretanto, vale ressaltar que os pescados surpreenderam muito nos dias que ficamos hospedados. Um restaurante só para as crianças garante a tranquilidade para os mais reservados.

Acomodações

Para a família, são 328 quartos disponíveis no complexo do hotel. Mas não pense que só exista essa opção. Além dessa, outras 12 suítes que visam os casais também estão disponíveis. São acomodações com um ar mais romântico, banheira de hidromassagem, sala e o hóspede é recebido com uma garrafa de champanhe e uma tábua de queijos e frios.

Toda a atenção da equipe do hotel também merece um destaque. Nos crachás todos têm a mesma função: emocionadores. Sim, é essa a ideia que o Tauá quer passar para o hóspede, a sensação de que está sendo bem tratado o tempo todo. Isso não é uma exclusividade de Atibaia, quando visitamos Araxá, sentimos a mesma coisa.

Enfim, se você ainda não tem destino nesse feriado, ainda dá tempo de se hospedar, inclusive os pacotes dão direito a cortesias para crianças até 8 anos (duas por reserva), com pensão completa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO