São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 21, 2017 - 01:13

Uma homenagem ao migrante mineiro

Berrante anuncia a abertura da Festa do Mineiro

Berrante anuncia a abertura da Festa do Mineiro

Foto: Paulo Amaral/FCCR/Divulgação

Décima-sexta edição da Festa do Mineiro acontece hoje em São José

Paula Maria Prado
São José dos Campos

O som do berrante anuncia: a 16ª Festa do Mineiro começou. Quem ainda não pegou seu biscoito com café, tradicionalmente distribuídos nos primeiros horários da manhã, pode ir chegando. Antes das 10h, acredite: o cheirinho da galinhada, do torresmo e até do leitão à pururuca já vai ter tomado conta do Parque da Cidade fazendo roncar até os estômagos mais "cheios".

E a proposta neste ano é exatamente essa: conquistar o público pelo paladar. "O foco é a gastronomia mineira. Serão 19 barracas de culinária e três ranchos que estarão dispostos em torno do pavilhão", afirmou Washington Freitas, assessor de Relações Institucionais da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), realizadora da festa junto da Prefeitura de São José.

Não. Não vai será dessa vez que o público poderá degustar aquela cachacinha tradicional no evento. Regras do Parque da Cidade. Em compensação, a fartura comum aos lares mineiros estará presente e promete agradar os paladares mais exigentes. "Ainda teremos espaços reservados para food bike e food trucks. É o dialogo entre a tradição e o contemporâneo", completou.

EXTRAS.

Dos três ranchos na parte externa, dois são dedicados a culinária. O outro será dedicado ao Encontro de Tropeiros, Violeiros e Celeiros.

Haverá ainda 120 barracas de artesanato e apresentação de grupos musicais. São mais de 12h de festa. "Aguardamos 25 mil pessoas", disse Freitas.

A festa, que contou com investimento de R$ 55 mil acontece hoje, a partir das 9h, no Pavilhão Gaivota (av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana). A entrada é gratuita..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO