São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 17, 2017 - 20:46

Aldo Zonzini é o novo presidente da FCCR

FCCR Fundação Cultural Cassiano Ricardo

FCCR Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: /Claudio Vieira / OVALE

Prefeito Felício Ramuth decidiu manter o advogado no cargo

Paula Maria Prado
São José dos Campos

Aldo Zonzini é o novo presidente da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) de São José dos Campos. O prefeito Felício Ramuth (PSDB) recebeu nesta segunda-feira a lista tríplice com candidatos indicados pelo Conselho Deliberativo da instituição, e optou por manter o advogado no cargo. Zonzini, atualmente, é administrador provisório da instituição.

O advogado era, na verdade, um nome certo para a FCCR, uma vez que, entre os candidatos, é o único ligado ao PSDB: ele atuou como secretário de Assuntos Jurídicos na gestão do então prefeito Eduardo Cury.

Na lista apresentada pelo Conselho estavam também o engenheiro civil e advogado Gabriel Alves da Silva Júnior, membro do Teatro da Rua Elisa; e o ex-diretor administrativo da FCCR, Vicente Cioffi.

Confira uma entrevista exclusiva com Aldo Zonzini

SAGA. A eleição do presidente da instituição ficou marcada pela demora por uma indefinição por parte de Ramuth. No final do ano passado, a primeira tríplice enviada ao prefeito eleito era formada por Vicente Cioffi, o diretor teatral e ator André Ravasco e Washington Freitas, atual assessor de relações institucionais da FCCR.

Após o veto dos nomes entregues, Zonzini foi nomeado presidente provisório e poderia ficar até seis meses no cargo. Pressionados pela classe artística, nova tríplice foi formada na semana passada. Na ocasião, conselheiros presentes definiram Cioffi como a melhor opção. Ele ficou com 18 votos contra 16 de Alves; 13 de Zonzini e 10 de Ravasco.

DESAFIOS. Um dos desejos do advogado é a expansão das atividades culturais por mais bairros, conforme afirmou em entrevista a OVALE em janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO