São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 16, 2017 - 16:44

Novela 'A Padroeira' na TV Aparecida

Novela

Foto: Divulgação /

Emissora aposta no folhetim em homenagem a Nossa Senhora

Paula Maria Prado@paulamariaprado
São José dos Campos

Dando continuidade às comemorações do jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas margens do rio Paraíba, a partir desta segunda-feira (17), volta ao ar a novela “Padroeira”, da Rede Globo, agora na TV Aparecida. O folhetim será exibido às 19h, de segunda a sábado, com reapresentação às 22h30. 

“A trama escrita por Walcyr Carrasco remontou a história real da descoberta de uma

imagem na região do Vale do Rio Paraíba no ano de 1717, por três pescadores: Filipe Pedroso, João Alves e Domingos Garcia”, explicou padre William Betonio, diretor de programação.

“A novela conta também a história do romance de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco) que tem uma associação à construção da primeira capela dedicada à santa”, continuou.

Vários milagres por intercessão de Nossa Senhora Aparecida são relembrados em “A Padroeira”, como a cura da menina cega, o milagre das velas e a libertação do escravo Zacarias, entre outros.

“Podemos dizer que a trama é fiel nesses vários aspectos e os telespectadores vão

poder rever e reviver esses momentos de fé, proporcionados pela trama”, disse o padre.

NEGOCIAÇÃO

A negociação do licenciamento do conteúdo com a TV Globo começou em 2015 e foi concluída com a assinatura do contrato outubro de 2016.

“Foi aproximadamente um ano de negociação intermediada pelo então cardeal arcebispo de Aparecida, hoje emérito, Dom Damasceno Cardeal Assis”, contou Betonio. “A Rede Globo autorizou a exibição, ficando sob o dever da TV Aparecida os direitos conexos dos artistas”.

“A Padroeira” foi exibida pela primeira vez em 2001, na faixa das 18h, e conta com 215 capítulos. Além de Baricelli e Deborah, estão no elenco Maurício Mattar e Mariana Ximenes

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO