São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Abril 19, 2017 - 02:54

Izaias culpa dívida do PT por pequenos avanços na cidade

Prefeito de Jacareí

Foto: Rogério Marques/OVALE /

Dívida de R$ 82 milhões dificulta início da gestão tucana; prefeito afirma que partido adversário abriu mão de sua história em Jacareí

Hernane Lélis
Jacareí

O prefeito de Jacareí Izaias Santana (PSDB) foi eleito conquistando a confiança de 42,5% do eleitorado da cidade. Há pouco mais de quatro meses no cargo, é justamente nos números que o chefe do Executivo encontra a maior dificuldade para administrar o município. A dívida herdada pela gestão anterior seria a única "oposição" existente ao seu governo.

O tucano alega ter recebido uma dívida de R$ 82 milhões do ex-prefeito Hamilton Mota (PT) que o impediu de colocar em pratica seus planos para o início do mandato. "Cheguei preparado para cuidar da limpeza e da infraestrutura que estavam em situação de abandono", explicou.

Os maiores avanços conquistados, segundo ele, está na proximidade com os servidores, que receberam recentemente reajuste salarial de 6%, e na transparência das ações do governo. Apesar do curto período de gestão, Izaias considera positiva sua relação com a Câmara, onde acredita não existir oposição política.

"Os dois vereadores eleitos pelo PT têm espírito público. Acho que o PT abriu mão da sua história de sucesso e insucessos quando decidiu não lançar candidato a prefeito na cidade", disse Izaias.

Curiosamente o futuro presidente do PT em Jacareí é o seu irmão Aias Santana.

"O PT está vivo e vai apoiar qualquer projeto que trouxer benefícios para a cidade. Qualquer município possui dívidas, isso não deveria ser um problema para governar. O PT deixou um legado que ele precisa manter", disse Aias..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO