São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Abril 18, 2017 - 13:04

Sindicalistas realizam ato contra reforma trabalhista e convocando uma greve geral

Foto: Rogério Marques / OVALE /

Redação
São José dos Campos

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos realizaram na manhã desta terça-feira, na região central da cidade, um ato contra a reforma da Previdência. A manifestação também teve o objetivo de convocar a população para uma greve geral, programada para o dia 28 de abril e que deve contar com a adesão de diversas categorias.

Os manifestantes fizeram uma passeata pela rua Quinze de Novembro com cartazes e faixas contra as reformas trabalhistas e cobrando a retirada dos projetos apresentados pelo governo federal. O aumento na passagem de ônibus em São José, anunciado ontem pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) também foi alvo de críticas no ato.

Os sindicalistas levaram às ruas um pequeno ônibus feito de papelão com um boneco desenhado do prefeito da cidade no lugar ocupado nos veículos pelos motoristas. "A preparação dos sindicatos da região segue com força total para a Greve Geral do dia 28. Não tenho dúvidas que o Vale do Paraíba vai parar contra as reformas trabalhista e da Previdência", disse Weller Pereira, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Segundo a diretoria do sindicato, diversos atos estão programados pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, grupo que reúne centrais sindicais e movimentos sociais, para mobilizar os trabalhadores a aderirem à greve geral do dia 28.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO