São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 20, 2017 - 19:46

Burro teve mais de um time lesionado na disputa da Série A-2

EC Taubaté Burro

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté /

Redação
Taubaté

Célio Gabriel, Rafael Ferro, Éder, Guilherme e Pedro Henrique; Rai Diego, Rodrigo Soares, Luciano e Tiago Tremonti; Rychely e Everton.

Essa poderia muito bem ser a escalação do Taubaté em um jogo da Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano, mas esse time não chegou a jogar junto. Essa, na verdade, é a lista dos jogadores do Burro da Central que sofreram com lesões ao longo da temporada, e prejudicaram o Alviazul na briga pelo acesso.

Em algum momento, todos esses jogadores apresentaram problemas físicos e se tornaram desfalques para os técnicos Evaristo Piza e Paulinho McLaren -- a lista ainda inclui o lateral-direito Israel e o meia Cassinho, que se machucou na pré-temporada.

Em algumas rodadas, o Taubaté chegou a ter 19 atletas disponíveis para entrar em campo (18 que foram para o jogo e o terceiro goleiro). Com uma série de desfalques ao longo do campeonato, o Burro da Central chega na última rodada, neste fim de semana, já sem chances de classificação para as semifinais. No domingo, enfrenta o Água Santa, fora de casa, mais para cumprir tabela.

Desfalques. Alguns deles, como o centroavante Everton, principal destaque da equipe na temporada, não chegaram a perder jogos por lesão, mas foram poupados de treinos. Outros, como o zagueiro Guilherme, um dos pilares defensivos da campanha na Série A-2 de 2015, nem chegou a estrear: além de ter tido problemas na documentação, passou todo o campeonato se recuperando de cirurgia.

Um caso simbólico é o do lateral-esquerdo Pedro Henrique: saiu lesionado na partida da terceira rodada, contra o Rio Preto, e não voltou mais. Até reapareceu no banco no confronto contra o São Caetano, na última rodada, mas ainda sem estar 100%. O lateral-direito Rafael Ferro e o zagueiro Eder tiveram ao menos duas lesões, e jogadores já consagrados e que chegaram cheios de expectativa, como Rychely, no início do campeonato, e Tiago Tremonti, na reta final, também desfalcaram a equipe.

Alguns dos remanescentes da temporada passada também sofreram. Caso do lateral/volante Rodrigo Soares, que, com uma fratura na perna, foi tirado do campeonato. Os meio-campistas Luciano e Rai Diego também pouco entraram em campo na atual Série A-2.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO