São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 19, 2017 - 02:55

Eliminado, Taubaté ainda tem motivação na Série A-2

A-2. Jogadores do Taubaté festejam gol contra o Azulão Burro

A-2. Jogadores do Taubaté festejam gol contra o Azulão Burro

Foto: Bruno Castilho/E.C. Taubaté

Redação
Taubaté

O Taubaté vai para a última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, domingo, contra o Água Santa, em Diadema, sem mais nenhuma chance de classificação para as seminais do torneio. Por outro lado, também não corre nenhum risco de rebaixamento.

Para não dizer que a partida será apenas um amistoso para o Burro da Central, o time precisa de um resultado positivo e torcer contra alguns adversários para tentar ficar na oitava colocação. Assim, na Série A-2 do ano que vem, terá a chance de fazer mais jogos em casa do que fora: das 15 partidas, oito seriam no Joaquinzão, de acordo com o regulamento da Federação Paulista. A partir do ano que vem, o torneio terá 16 times.

Neste ano, o Alviazul fez o contrário: nove partidas em casa e dez longe da torcida, mesmo na temporada anterior tendo se classificado para a fase final. Isso porque, somando os então seis rebaixados da primeira divisão, a conta da FPF era como se o Burro tivesse ficado em 11º lugar.

Por mais que, esse ano, o desempenho do Taubaté em casa não tenha sido satisfatório -- foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas no Joaquinzão, com apenas 16 dos 27 pontos disputados em casa --, nos anos recentes o Burro tem bom retrospecto em casa: até a derrota para o Batatais, na quinta rodada da atual Série A2, o time estava quase dois anos sem perder em seu estádio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO