São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 18, 2017 - 00:45

Com nova queda, futebol joseense vai ao fundo do poço

No limbo. O São José dos Campos não conseguiu se manter na Série A-3 em 2017; Tigre pode encontrar a Águia em 2018

Foto: Tião Martins/TM Fotos

Com rebaixamento, Tigre pode encontrar o São José pelo caminho, caso a Águia não conquiste o acesso este ano

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José dos Campos Futebol Clube foi rebaixado para a Quarta Divisão do Estado no último domingo, após empate por 1 a 1 contra o São Carlos, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O resultado foi comemorado nas redes sociais pelos torcedores do São José Esporte Clube, que não aceitaram a mudança de nome do Tigre do Vale em 2014. Porém,agora o futebol da cidade tem dois times na última divisão do Estado.

Este ano, caso não consiga ficar entre os dois melhores colocados, São José e São José dos Campos vão fazer um 'clássico' local em 2018 em um torneio que beira o amadorismo, além de ter limite de idade para jogadores de até 23 anos.

QUEDA. A Águia, que em 2014 estava na Série A-2, caiu para a Série A-3 naquele ano e, em 2016, foi para a última divisão do Estado. O São José dos Campos, que até 2013 se chamava Atlético Joseense, havia subido para Quarta Divisão para a Série A-3 em 2012. Em 2014, chegou até a se classificar para o quadrangular final da A-3, mas não subiu. Depois, em 2016, se salvou da queda na última rodada, rebaixando a Águia.

Em 2017, o Tigre fechou o campeonato entre os seis últimos, no pior momento da história do futebol em São José dos Campos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO