São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 17, 2017 - 15:10

Será? Timão e Ponte perto de outra final

Equipe de Campinas sonha com o inédito título Estadual, enquanto o Timão tentar erguer o troféu que não vem desde 2013

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Em 1977, o Corinthians acabou com um jejum de títulos que durava 23 anos. A conquista veio em uma decisão de Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. Agora, 40 anos depois, as duas equipes estão muito próximas de se enfrentarem novamente em uma final.

Ao menos, essa é a tendência devido aos resultados do último final de semana nos jogos de ida das semifinais. No domingo, o time de Campinas simplesmente atropelou o Palmeiras no Moisés Lucarelli com vitória por 3 a 0. Agora, no jogo de volta, sábado, às 19h, o Verdão precisar ao menos devolver a diferença de gols para levar o jogo para os pênaltis.

Já o Corinthians mais uma vez se deu bem sobre o arquirrival São Paulo em um jogo eliminatório. O Timão venceu por 2 a 0, em pleno estádio do Morumbi, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo. Agora, no próximo domingo, o Timão pode até perder por um gol na Arena de Itaquera que estará em outra decisão.

Desfecho.

E, em se confirmando a decisão entre os dois, o que fica na expectativa é saber qual será o desfecho. Em um eventual confronto na final o Corinthians vai repetir o feito de 77, quando venceu a Ponte na série melhor três partidas, todas disputadas no Morumbi, ou se a Ponte vai 'vingar' a derrota daquele ano e finalmente conquistar um título importante após mais de 100 anos de história.

Mas, antes dos jogos de volta das semifinais, o Corinthians tem que se concentrar no jogo de volta da quarta fase de Copa do Brasil, contra o Internacional, amanhã, às 21h45, na Arena de Itaquera. No primeiro encontro, no Sul, houve empate por 1 a 1. Agora, uma igualdade sem gols garante o Timão nas oitavas de final, por conta do gol marcado fora de casa no Beira-Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO