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Motor
July 1, 2012 - 04:05

POTÊNCIA TANQUE DE COMBUSTÍVEL COMPORTA 53 LITROS Chevrolet Spin tem o motor Econo.Flex 1.8 de 108 cavalos

Sistema drive-by-wire possibilita respostas mais rápidas


Para atender aos objetivos dos clientes do Spin, que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex.
O 1.8 Econo.Flex utiliza diversas tecnologias para atingir esses objetivos. Tem coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, que garante menor ruído de aspiração e melhor distribuição do torque, além de conferir melhor dirigibilidade, acelerações mais uniformes e menor consumo de combustível --que, combinado com o tanque de combustível de 53 litros, se traduz em excelente autonomia.
O Econo.Flex exibe uma evolução do sistema drive-by-wire, de última geração, que possibilita respostas mais rápidas ao acelerador e que trabalha integrado ao System Zero, uma tecnologia 100% desenvolvida pela GM, que gerencia o motor baseado em torque.
Emissões.
Para completar, o 1.8 Econo.Flex conta com o coletor de escapamento estampado em aço inox, mais eficiente no atendimento as novas leis de emissões.
Com essas tecnologias, o 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m com etanol e 16,4 kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200 rpm. E 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm, garantindo força e elasticidade e conferindo excelente dirigibilidade.
Duas opções de transmissão: manual de cinco ou automático de seis velocidades
O Chevrolet Spin vem equipado com um item inédito no segmento. Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o MPV utilizará a caixa GF6, de seis marchas, já conhecida por equipar o Cruze e o Sonic.
A transmissão manual recebeu importantes melhorias para equipar o Spin. A primeira delas são os novos seletores de engate, que conferem menor esforço e maior precisão nas trocas de marcha.
Ela conta também com sincronizadores triplos que permitem trocas mais esportivas e sem "arranhar" as marchas.

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