São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
REGIAO
January 11, 2017 - 05:28

Saidinha: 170 presos não voltam para presídios

Mais de dois mil detentos foram beneficiados pela

Foto: Rogério Marques / Arquivo O VALE

Redação
São José dos Campos

Dos 3.790 presos que foram beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano Novo, 170 não retornaram para as unidades prisionais da RMVale. Os dados são da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), divulgado nesta segunda-feira.

A unidade com menor porcentagem de retorno foi a Penitenciária de Potim, onde 6,4% dos detentos não voltaram para as celas. Por outro lado, duas unidades tiveram a regressão de 100% dos reclusos: a Penitenciária Feminina de Tremembé e o Centro de Ressocialização Feminino de São José.

Regras. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, caso o preso não retorne à unidade prisional é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, voltando ao regime fechado assim que for recapturado.

A saída temporária é um benefício previsto na lei de execuções penais e depende de autorização judicial. O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo. Esse direito é concedido apenas aos condenados que cumprem pena em regime semiaberto e preenchem requisitos como bom comportamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

Brasil

Mundo