São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
REGIAO
January 10, 2017 - 07:34

Próvisão e Valeclin voltam a atender pacientes

Paço Prefeitura

Foto: Cláudio Vieira / OVALE

Por atrasos em repasses da prefeitura, unidades paralisaram atendimentos por 2 semanas

Daniela Santos
São José dos Campos

Depois de duas semanas de paralisação, o Hospital Próvisão e o laboratório ValeClin começaram a normalizar os atendimentos em São José dos Campos.  As duas entidades haviam suspendido parte das ações por atrasos nos repasses feitos pela prefeitura.

Na semana passada, o prefeito o Felicio Ramuth (PSDB) anunciou a volta dos serviços. No Próvisão, por exemplo, o governo efetuou um repasse que vai possibilitar a marcação de 8.000 atendimentos.

Apenas as consultas no setor de oftalmologia foram liberadas para retorno nesta segunda-feira. De acordo com o Hospital Próvisão, o município deu um prazo de seis meses para que o restante do serviço seja normalizado. A entidade já chegou a realizar aproximadamente mil atendimentos diários.

A dívida entre Prefeitura de São José e Próvisão gira em torno dos R$ 2 milhões. Procurada para se posicionar sobre o repasse para as consultas, a prefeitura limitou a dizer que a quantidade disponibilizada dependerá das demandas que surgirão.

ValeClin.  O laboratório ValeClin, que coleta exames de cerca de 17 mil pacientes por mês em todas as oito unidades espalhadas pela cidade, também retomou as atividades nesta segunda-feira. Nesse caso, a operação é total. A dívida de cerca de R$ 1,2 milhão foi renegociada com o Executivo.

"Conseguimos renegociar com o laboratório. A dívida deixada pelo governo [anterior] nós ainda não conseguimos arcar, mas ao longo do tempo vamos chamá-los para renegociar", destacou o prefeito. A direção do ValeClin comunicou que em dias normais são realizados em torno de 800 atendimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

Brasil

Mundo