São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
REGIAO
February 16, 2017 - 11:07

Acorda Peão poupa Felicio no Carnaval

 Só tem Brasília. Carro com menção à reforma da previdência, que será usado no desfile do bloco, no dia 25, a partir das 10h30

SINDICATO DOS METALÚRGICOS/DIVULGAÇÃO

São José dos Campos

A reforma da Previdência Social e os desdobramentos da Operação Lava Jato foram os temas escolhidos pelo bloco Acorda Peão, do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, para o Carnaval da cidade.

Ao contrário de anos anteriores, quando o prefeito virava alvo da sátira, o governo Felicio Ramuth (PSDB) será poupado no enredo preparado para 2017.

Carlinhos Almeida (PT) e Eduardo Cury (PSDB) sempre tiveram destaque nos desfiles do bloco.

Felicio fez duras críticas ao sindicato durante a campanha ao Paço.

O Acorda Peão desfila com o enredo "A roubalheira continua" no próximo dia 25, às 10h30. A concentração acontece às 9h, na rua Francisco Paes, no centro.

"A crítica está centrada na reforma da Previdência. Vamos bater também na Lava Jato. Como o governo municipal ainda não cometeu nada marcante, vamos centrar nos dois temas nacionais", afirmou Renato Bento Luiz, autor da letra e puxador do samba.

O bloco contará com a bateria da Confraria do Samba, do Jardim Paulista.

Enredo.
Em um dos trechos do enredo, o bloco ainda aborda a lei da repatriação de recursos não declarados no exterior. "Lá vem o trem, que alegria! A grana é nossa, mas é deles a folia. Ei trem bom, que alegria! Repatriar a grana não é crime hoje em dia".
Também destacam as delações premiadas da Lava Jato.

"No Acorda Peão eu vou brincar. Acorda minha gente. Preste atenção! Agora eu vou denunciar: 171 no Brasil virou piada. Ladrão sai rico da cadeia! A delação é premiada".

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

Brasil

Mundo